NOSSO ENCONTRO DE JULHO

“Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível,
é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada” 
(Clarice Lispector)


Ler Clarice é...
"Ler Clarice é viver em permanente estado de paixão.
É uma oportunidade de mudar o seu olhar diante do universo. É estar disponível para se aventurar no seu interior de forma irracional, sem censuras. Deixar-se levar pela imaginação, pela intuição e usá-las como forma de conhecimento.(Teresa Montero)

“Eu tinha 16 anos quando chegamos a Washington, e a minha primeira impressão da Clarice foi a de todo mundo: fascinação. Com a sua beleza eslava, os olhos meio asiáticos, o erre carregado que dava um mistério especial à sua fala, e ao mesmo tempo com seu humor, e seu jeito de garotona ainda desacostumada com o tamanho do próprio corpo. O fato de que aquela Clarice era a Clarice Lispector não me dizia muito. Eu sabia que era uma escritora meio complicada, nunca tinha lido nada dela." (Luis Fernando Veríssimo)

“Ninguém escreve como ela. Ela não escreve como ninguém.”
(Alceu Amoroso Lima)


“Clarice, eu não leio você para a literatura, mas para a vida.” 
(Guimarães Rosa)


"Ela era tão bela, fiquei chocado ao encontrar uma pessoa rara que se parecia com Marlene Dietrich e escrevia como Virgínia Wolf.” (Gregory Rabassa tradutor americano – publicado no New York Times, 11 de março de 2005).


"Leitores de Clarice vivem em outra dimensão. E sou capaz de reconhecer uma leitora de Clarice a cinqüenta metros de distância, porque, como Clarice, ela não anda, vive em denso estado de levitação." 
(Affonso Romano de Sant’Anna)

Dia 08/07/2013 estaremos fazendo uma leitura para a vida bem perto deste belo coração selvagem. Vamos levitar em outra dimensão, fascinados, apaixonados, deixando-nos levar pela imaginação e nos aventurando a uma viagem interior de forma irracional e sem censuras!

Leitor-guia: Izabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário